segunda-feira, 26 de julho de 2010

Resenha: Makes da Cherry Culture

Voilá! Enfim está pronto a postagem sobre as maquiagens do Cherry Culture que havia falado. E agora que já usei quase todas, acho que posso dar meu parecer técnico (cof..) sobre os produtos.

Vamos começar pelo começo (duh), ou seja, o ato da compra. Não tive reclamações dessa parte. Enchi o carrinho de boa no site da Cherry, tirei e coloquei uma montanha de coisas, e não houve nenhum problema no pagamento. Foi tudo certinho. Eles mandaram o e-mail com as informações do pedido, e o pacote chegou aqui dentro de prazo estipulado (uns vinte dias), recheado de plástico bolha e o melhor, sem taxas. \o/

Agora sim, os produtchenhos. Clique nas fotos para ampliar.


NYX ROUND LIPSTICK THALIA

♪ Marimar... Ay! ♪


Posso afirmar que ele é mesmo bem cremoso e tem uma fixação mediana. O cheiro dele é um pouco estranho, meio sintético (?! Hahaha, não era essa a palavra, mas deixa quieto). Mas da segunda vez eu já acostumei com o cheiro dele, não foi nenhum drama. Muita gente disse que achou o cheiro gostoso. (y)

A cor dele também me pareceu diferente da mostrada no site: lá parecia mais com um rosa queimado escuro, mas "ao vivo" ele parece um rosa nude. Pra mim está ótimo, já que quase todos osmeus batons tem essa tonalidade, aheuaheuaehau. Mas seria bom se tivesse vindo uma cor diferente do usual pra fazer companhia ao meu Ruby Woo Paraguaio nº. 01 da Vult, a ovelha negra e classuda do clã de batons.

A embalagem dele é toda preta. Mas na base do produto dá pra ver a cor, pode facilitar pra achar uma cor se você tiver um montão deles. Enfim, o Round Lipstick é o mais barato dos batons da NYX e tem uma variedade de cores bem grande. Pelo custo x benefício, vale a pena, sim. ^^

NYX SINGLE EYESHADOWS

A foto da esquerda é com iluminação artificial, a da direita é com iluminação natural. De cima pra baixo: Black com Primer, Pine Walnut com Primer, Black sem primer, Pine Walnut sem primer.


Eu li em algum lugar, quando eu procurava por resenhas do diabo da paleta de trocentas cores da NYX, que as sombras unitárias eram mais pigmentadas que as da paleta, que por sua vez eram mais pigmentadas que os trios. Resolvi levar duas pra testar, e escolhi as mates Black e Pine Walnut, que me deu esperanças de preencher o vazio deixado no meu coração por aquela sombra marrom da Vult que o cachorro comeu.

Assim, elas são boas. Mas não achei a pigmentação essa coisa toda não. Não sei se é saudade (hahaha), mas a minha Vult Marronzinha velha de guerra era mais pigmentada que essa Walnut: ela "pura" parecia a Walnut + Primer. Mas a durabilidade é mesmo bacana, agüentou noites inteiras de bebedeira balada e a umidade de Paranapiacaba. Pra compensar a cor meio xoxa da Walnut, a Black é beeeem pigmentada, e boa de esfumar. Gostei! \o/


NYX ULTRA PEARL MANIA



Braço do lado esquerdo, luz artificial. Do direito, luz natural. De cima pra baixo: Nude Pearl, Yellow Gold Pearl, Walnut Pearl e Black Pearl.


Os pigmentos da NYX não me decepcionaram. As cores eram o que eu esperava, tem uma quantidade legal, e o pózinho é bem fino, o que dá um acabamento, ahn, chique. Não fiquei com eles no rosto tanto tempo quanto as sombras, mas os pigmentos também agüentaram bem. Jóia pra sair a noite toda cheia de gramúr, ahueahueahueaue. xDD

O único problema que tive é que o bocal é meio pequeno e nenhum pincel meu entra no pote. Por enquanto está cheio e tá fácil de pegar, mas quando a pontinha do meu chanfrado não chegar mais no produto, ou eu vou ter que despejar produto em algum lugar, ou vou ter que usar outro tipo de pincel... /=



Agora, o momento TENSO do post, HAUEIAHEAUEIAHEAUE.

Além dos pigmentos da NYX, eu comprei um rosinha da L.A. Colors, o Shimmering Loose Eyeshadow Fairy Dust (Sininho chorou). Quando eu peguei a embalagem na mão, ainda fechada, fiquei impressionada com o tamanho da bicha. Achei que eu ia ter Pó de Pirilimpimpim pra toda uma vida. Isso até eu abrir, porque eu fiquei muito puta com o que eu vi:

O pincel, o pote e eu.


Primeiro, eu vi o estado da p*rra do aplicador. Tem vassoura na minha casa, que a gente usar pra lavar banheiro, em melhor estado. Todo zuadão e com um toletinho de pó nele.

Depois, eu vi que a p*rra do pote estava vazio.VAZIO. As paredinhas (?! Ok, vocês entenderam) estavam sujinhas com o pigmento, mas não tinha nada no pote. Aliás, ele foi o único produto que não estava lacrado. Tudo leva a crer que os sacanas me mandaram um mostrador, ou que a vaca da funcionária da Cherry Culture saiu pra balada toda trabalhada na minha sombra. ¬¬'

Por fim, notei que o potinho afunila pelo comprimento, e que aquele tamanho todo é enganação. Minha irmã até tinha me falado que não há o que reclamar disso, porque o conteúdo vem discrimado na ebalagem; mas no meu caso, há sim o que reclamar, porque não havia nada na embalagem, HAUEHAUEAHUE.

Eu demorei demais pra reclamar com a Cherry Culture, então não vou pedir devolução do dinheiro, nem um novo, mas faço questão de mandar um e-mail falando sobre o ocorrido, pra eles prestarem mais atenção. Nunca tinha visto nada do tipo em nenhuma resenha da L.A. Colors e espero que seja um fato isolado, mas fiquei com o pé atrás com a marca e provavelmente não compro mais.

Sobre o pigmento que melava o tubinho: a cor é bacaninha, mas é mais apagada (principalmente em ambiente com luz artificial) e o pó é mais pesadinho que o da NYX. Entre os dois pigmentos experimentados, NYX, eu escolho você. Pokébola, vai!

Esquerda, luz artificial. Direita, luz natural

No fim de tudo, pra mim, o saldo das compras foi bem positivo. Até já recomendei a Cherry Culture pra umas amigas do trabalho, e espero comprar mais lá no futuro. Até porque, pelo que eu li nesse post da Ana, do Trendy Twins, NYX no Brasil agora só será vendido pelas lojas oficias, e os "blogs lujinhas" estão proibidos de comercializar o produto. Essa notícia deu o que falar e as compradoras só faltaram saltar com foices pra cima da NYX do Brasil, mas posso ser sincera? Não acho o posicionamento da empresa errado.

A maioria dos argumentos das pessoas contra a decisão é do tipo "As blogueiras compram produtos originais e revendem. Logo, a empresa lucra do mesmo jeito." ou então "Ai, a NYX é burra e vai se ferrar com a falta de publicidade nos blogs". Pra mim, nenhum deles é válido. Isso porque quem deu o ultimato não foi a NYX Cosmetics, e sim a NYX do Brasil, que detém os direitos da venda no território brasileiro e paga à empresa internacional por isso. Até onde eu sei, toda blogueira importa os produtos que revende, o que dá lucro à NYX International; a do Brasil não vê a cor do dinheiro, o que refuta o argumento padrão nº. 01.

Isso se aplica indiretamente também ao argumento nº. 02. Suponha que eu sou blogueira e faço uma crítica de um produto NYX que comprei super baratinho no blog X. Quantas pessoas que leram e gostaram do produto vão comprar por uma pechincha nesse mesmo blog e quantas vão comprar num quiosque oficial? Pode haver uma ou outra exceção, mas as consumidoras sempre vão optar pelo mais barato, óbvio. Ou seja, desse modo, voltamos ao argumento nº. 01 e o lucro também vai pra NYX Cosmetics.

Eu sei que o preço nos quiosques é ABSURDO e tal, e eu mesma nunca compraria neles. Mas se eu fosse a dona, eu faria o mesmo e "chutava o c* do palhaço". Eu ainda tenho a opção de importar, lamento por quem não pode fazer o mesmo, mas a Lei está do lado da empresa. Só resta torcer que, junto com essa atitude da NYX do Brasil e com a menor concorrência, eles reduzam um pouco os preços. É difícil, mas se a intenção deles é popularizar o produto enquanto detém os direitos, não é impossível. ;)

=*** _o/

3 comentários:

  1. Oi flor... Adorei a resenha...
    Vim retribuir a visita no blog... Espero contar sempre com sua participação!!!
    Amei seu blog, sua forma de escrever... tudo!!!
    Tô seguindo!!!
    bjus
    Lidiane
    http://pinupgirlsabc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a reguinha ao lado das coisas! hahaha

    Que merda esse último hein. Eu iria surtar tbem, Fuuu! hahaha

    Eu adoro a NYX, embora não tenha nada deles, já usei da minha irmã...e se tivesse por aqui pra comprar já teria comprado! É foda morar em cidade pequena...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. realmente, são bem carinhos os produtos do quiosque... mas eu já compre coisa lá, na emergencia, eu nao pude esperar uma encomenda... mas agora só uma menina previnida e faço estoooques de nyx aqui em casa! rs

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amegha(o). ^^