segunda-feira, 19 de julho de 2010

X Festival de Inverno de Paranapiacaba com Zeca Baleiro

Sei que sou uma bandida sem coração que deixa blogs recém-nascidos pra escanteio quando tem outras coisas pra fazer (tipos, cumprir prazos >.<)... Maaaaaaããns, vale a pena vir aqui fazer inveja e dizer que fui no show do Zeca Baleiro. Yay. \o/

A apresentação foi no X Festival de Inverno de Paranapicaba, um evento realizado todo ano na vila ferroviária inglesa de Paranapiacaba, distrito de Santo André. Eu sou funcionária da Prefeitura de Santo André, e trabalhei na organização do 7º e 8º FIP. Em 2009 e 2010 eu não trabalhei, mas fui pra curtir as atrações musicais e gastronômicas, =9~~

Nesse domingo, 18/07/2010, além de Zeca Baleiro teve também Ana Cañas, mas não cheguei a tempo de assistir. Aliás, o Zeca já havia tocado no FIP em 2008, e eu pude ver um bom pedaço. Mas esse ano o público foi bem maior, e ele também estava bem mais animadinho... Deve ser a tal morena do amigo dele... ¬___¬'

O que mais atrapalhou foi o tempo úmido que deixou o acesso ao campo de futebol onde são realizados o shows um tanto, err... sujinho. Não, eu não caí. Nem escorreguei. E umas hippies-cantoras, que não paravam de saudar a natureza cósmica e destruir clássicos da MPB.

Mas aí, o Zeca entrou, chutou bundinhas e fez todo mundo dançar. Até eu, aheuaiehaueai! Nenhuma foto ficou boa, porque show de luzes não combina com neblina, produçãããããão... >.<


Aí ficou tudo melhor e a minha raiva das hippies até passou, e mantivemos uma comunicação amistosa pelo resto do show. (y)

As atrações são gratuitas, e as lanchonetes que visitei estavam com preços amigáveis. Se quiser algo mais típico de inverno, é bom procurar nos restaurantes, porque a maior parte das barracas do Mercado vendiam lanches, salgados e doces que a gente acha no centro da cidade, mesmo. :

Ah...Pra quem gosta de doces, recomendo a Bolos, Doces e Cia., na Av. Fox (quase em frente ao prédio da Secretaria de Recursos Naturais), que faz o chocolate quente/choconhaque mais gostoso que já provei naquelas bandas. Sério, eu levei esses meus amigos lá ano passado e novamente esse ano; a gente mal tinha descido do ônibus e ele já queriam me arrastar pra lá! Um deles disse que vai voltar lá, um fim de semana desses, pra ir nessa doceria. Nesse caso, 60 km de carro, ou mais de uma hora de trem e ônibus são meros detalhes. Ok. |:


Além da culinária e shows, tem toda a parte ecoturística da Vila, com monitoria de trilhas, museus, artesanato, etc. Pra quem quiser saber mais sobre a Vila, e
consequentemente sobre a programação do Festival de Inverno de Paranapiacaba, que vai até o próximo fim de semana e conta com Zelia Duncan e Maria Rita, pode acessar o site da PSA ou o Guia de Paranapiacaba.

=** _o/


P.S.: As minhas makes chegaram. Elas seriam o próximo post (esse, heh), mas tava mesmo sem tempo de fazer os swatches. Foi até bom, porque agora pude testá-las nas
condições climáticas mais adversas possíveis, aheuaheuaheua. Coming soon...

5 comentários:

  1. Eeeei Binha, valeuzão pelo comentário no meu humilde blog! rs Humilde pq depois q conheci o teu....tadinho do meu. Não tenho mta manha p personalizar e tals ainda, mal sei usar as ferramentas, mas um dia chego lá!
    Agora sei onde comer doce em Paranapiacaba! rs
    Valeu, beijo!
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Binhaa, que legal, tá de blóguis também! Que bom, assim a gente mata mais a saudade :D
    Tou até agora é tentando falar o nome desse lugar: Paranaciacaba? não, nem é, hahahaha!
    Legal saber que a tua irmã tb faz biblio, se eu precisar perguntar algo vou pedir o MSN dela sim!

    E vou ficar esperando o post das makes!

    ResponderExcluir
  3. Hey hey, primeira coisa obrigado pelo comentário lá no blog... recomendo o Velvet Goldmine... vale a pena!

    Agora, shows de Ana Cañas e Zeca Baleiro?? #Inveja
    Vou ser obrigado a me programar pra ir no próximo festival do distrito q eu não consegui pronunciar ainda xDD

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nat, vi seu post na comu do Zeca, aí entrei aqui pra pedir um favorzinho: tem como me arrumar umas fotos do show de Paranapiacaba? Eu tava até num lugar bom, de frente pro Tuco, mas minha filha ficou com a câmera lá no fundão, e eu fiquei sem fotos decentes... Tenho fotos de outros shows no meu orkut se te interessar, rsrs... Meu e-mail é ma.rcpmariano@gmail.com.
    A propósito, já que entrei aqui, muito legal seu blog! Assuntos interessantes e inteligentes! Parabéns e obrigada! Márcia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por visitar o blog lá... Eu n sou fã de Zeca Baleiro não, tenho que ser sincera XD

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amegha(o). ^^