domingo, 17 de outubro de 2010

TOP 10: Melhores Mortes de Nightmare on Elm Street

(Contém Spoilers)

Eu me empolguei mesmo com a resenha de Nightmare on Elm Street e fiz essa postagem extra, com (rufem os tambores, please) o TOP 10: Melhores Mortes da série Nightmare on Elm Street. \o/
Err... Soou muito mórbido? Malz. =/
Defino como critério, no caso, mortes sangrentas, divertidas e/ou criativas. Tem links no Youtube para cada uma delas... Let's go:

10º) Spencer (Breckin Meyer), em "Freddy's Dead, The Final
Nightmare".
Essa foi tosca e looonga. Spencer vivia fumando maconha e jogando videogame. Numa noite de sono, foi sugado por umas cores psicodélicas da tv pra dentro de um jogo, no naipe de Super Mario, haha. Detalhe é que Freddy é quem comandava seus movimentos com joystick... Participação especial de Johnny Depp.

9º) Taryn White (Jennifer Rubin), em "A Nightmare on Elm Street 3: The Dream Warriors"
Em seus sonhos, a ex-viciada Taryn é uma punk toda trabalhada no couro e nas tachas. Luta brevemente contra Freddy num gueto; as tradicionais facas dele se transformam em seringas. Freddy injeta 'os tóchico tudo' no braço da garota, que morre estrebuchando de overdose.

8º) Greta (Erika Anderson), em "A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child"
Greta sofre pressão da mãe para seguir com carreira de modelo. Durante um jantar com contatos, ela adormece e Freddy surge de maitrè, hahaha. Especialidade de casa: Filet de Barbie. Freddy empurrava a comida goela abaixo de Greta, que morreu engasgada e
de boca cheia. Eek. :

7º) Sheila Kopecky (Toy Newkirk), em "A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master"
Sheila tem um pesadelo durante sua prova de matemática. Nele, Freddy testa as... eerhn... habilidades osculatórias da garota, desencadeando um ataque de asma.

6º) Phillip Anderson (Bradley Gregg), em "A Nightmare on Elm Street 3: The Dream Warriors"
O titereiro Phil é feito de marionete por Freddy, que transforma as veias do garoto em cordas e o força a sair do hospital e a jogar-se do alto do prédio.

5º) Mark (Joe Seely), em "A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child"
Amigo nerd (hail o/) de Nancy, viciado em HQs (hail o/). Enquanto vigiava o sono de Alice e folheava alguns gibis, Mark cochila (aliás, o que havia com esses caras? Todo mundo que devia vigiar acaba dormindo...) e em seu sonho, começa a ler um gibi chamado Nightmares From Hell. Lendo-o, se dá conta de que é a própria estória do filme em quadrinhos! Mark é transportado para o gibi e numas cena no estilo do clipe Take on Me, do A-HA, luta contra Freddy, assumindo poderes e forma de um super-herói. Mas o vilão aqui leva a melhor, e picota (sim, pi-co-ta!) o rapaz.

4º) Jennifer Callfield (Penelope Sudrow), em "A Nightmare on Elm Street 3: The Dream Warriors"
Hahaha, essa é engraçada também! Em seu pesadelo, Jenny se aproxima da tv com interferência. Nisso, saem do televisor dois braços e a cabeça de Freddy com anteninhas, que a enfiam com tudo no aparelho."Welcome to prime time, bitch!"

3º) Debbie Stevens (Brooke Theiss), em "A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master"
Hahahaha, se o critério fosse a morte mais nojenta, essa ganharia disparada. Debbie é uma viciada em malhação, novelas, bofes atléticos e tem horror a insetos. Enquanto adormecia durante sua série de exercícios, Freddy surge e empurra a barra pra baixo, quebrando os cotovelos da moça. Mas não acaba por aí: os braços dela caem (!) e nascem no lugar deles patinhas de barata. Mas não acaba por aí: o rosto de Debbie cai também e ela assume a forma da
barata da cintura pra cima. Mas não acaba por aí: Ela se vê numa caixinha de fósforo, que é esmagada por Freddy espirrando uma meleca amarela viscosa, hahaha. É de deixar Kafka orgulhoso. :

2º) Tina Gray (Amanda Wyss), em "A Nightmare on Elm Street".
A segunda melhor morte foi a de Tina. Essa foi o assassinato de estréia de Freddy, e um dos mais arregaçantes de toda série. É a clássica morte onde Tina, cortada por Freddy na barriga (visivelmente de plástico, aheuaueha, defeitinhos especiais rlz) e banhada em sangue, é arrastada e esfregada nas paredes e teto, ficando pendurada lá até cair já morta na cama.

1º) Glen Lantz (Johnny Depp), em "Nightmare on Elm Street"
O primeiro lugar foi resultado de um páreo duro entre Tina e o cético namorado de Nancy, Glen Lantz. Mas acho que ser engolido pela cama para logo após virar uma espécie de gêiser humano de sangue, cobrindo o teto e paredes, é mais do que digno para a premiação como a melhor morte da série toda. Como um policial definiu bem na sequência da cena, "Não precisamos de uma maca aqui. Precisamos de um pano de chão!" (y)


Um comentário:

  1. Ahhhh que nostalgia ler todas essas mortes horrendas... kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amegha(o). ^^