segunda-feira, 21 de junho de 2010

Toy Story 3

Dessa vez eu não quis correr o risco de perder um filme legal nas telonas, como aconteceu com A Hora do Pesadelo, que saiu de cartaz mais rápido do que eu pensei e que não teve uma boa avaliação pela critica, anyway. Então eu corri pro cinema, na semana de estréia mesmo, pra ver Toy Story 3.



O tempo passou e Andy já tem 17 anos. Ele está prestes a ir para a universidade e tem que dar um destino às suas coisas: sotão, doação ou lixo. E, por um engano, os brinquedos se metem novamente em aventuras pela cidade, hehe.

Toy Story 3 é engraçado para as crianças. Até me surpreendi com as risadas da molecada no cinema, de piadas e sacadas que achei que elas nem iam entender, como as "fichas" de apostas, umas tiradas do porquinho e do termo "metrossexual", aheuaiehaueiaheau. Como sempre, no quesito humor Rex, Sr. e Sra. Cabeça de Batata e Porquinho arrasam, e ganham apoio do novo casal nascidos-um-pro-outro do filme, Barbie e Ken.



O filme é também nostálgico para os adultos. Eu lembrei da minha infância, dos meus brinquedos e de como tudo isso passa rápido. E é impossível não bater aquela saudade. O filme trata de perdas, de medos, da força dos laços de amizade. Curioso também é o foco dado em Andy nessa sequência. Apesar das poucas cenas, dá pra perceber uma leve insegurança e melancolia na sua entrada para o mundo adulto.

A introdução é um caso à parte. Desde Up! Altas Aventuras eu ando com medo de pagar mico e começar a chorar de novo já na introdução do filme. Pra variar, a introdução emociona enquanto vemos pequenas gravações de Andy, quando criança, criando histórias e se divertindo com seus bonecos. Não foi de fazer chorar (ainda) feito Up!, mas foi bem lindo e marcante. ^^

As aventuras da turma durante o filme empolgam bastante a criançada e divertem os pais, sem dúvida. A visão de uma creche aos olhos de um brinquedo é medonha. Lembram-se da Amy, a garotinha artista que acabou ficando com o Pete Fedido, em Toy Story 2? Pois bem, é daí pra pior e em maior número. Não entrarei em maiores detalhes pra não soltar nenhum spoiler.



O final foi tão mágico, fofo e triste, que aí sim eu não aguentei e me escapuliram umas lagriminhas, hauehauehauheaue. Ouvi rumores de um Toy Story 4, e apesar de achar difícil que uma sequência supere esse filme, vou ficar caladinha porque a Pixar SEMPRE me surpreende e provavelmente sacaneará minha incredulidade se levar o projeto adiante.

Ah sim, como de praxe, há a exibição de um curta antes do filme. Esse se chama "Dia e Noite". Trata de dois personagens, que mostram o mundo dentro deles durante o dia e a noite . Tem uma narrativa tão diferentona e legal, que nem consigo explicar direito. Tomem isso como um estímulo para ir ao infinito e além cinema e curtir Toy Story 3.

Vejam o trailer dublado abaixo.

3 comentários:

  1. Muito legal a crítica! Eu, como fã de carteirinha da Disney/Pixar, com certeza vou querer ver! E em 3D ainda!
    O Woody, o Buzz, o Rex, o Sr. Cabeça de batata, o Porquinho e o Cachorro de molas fizeram parte da minha infância e pré adolescência, acho bom que os personagens não fiquem perdidos, apenas dêem um tempinho fora das telas pra retornar com mais força depois!

    Quanto ao last fm, eu tentei usá-lo, até consegui por um tempo, mas eu tinha um número máximo de acessos, e depois que passei disso tinha que pagar...é normal? Ou vc usa de graça? Pq eu quero usar, descobri altas músicas perdidas por lá!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo site, entrei e estou amando já! Oportunidade de encontrar livros bons, é comigo mesmo! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! Boa sorte com seu blog viu? =)
    Obrigada pela dica do VS.
    Adorei o layout, acho lindo colagens.

    Eu comprei na cherry culture mês passado e quando estava achando que fui abandonada e a encomenda se extraviou, eis que chegam os produtos direitinho ontem =) yay

    Tb estou doida na paleta e no jogo de pínceis =)

    beijocas

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amegha(o). ^^