
Desde a infância, Kate se interessava pela música, quando aprendeu a tocar piano e posteriormente, guitarra. Porém, sua ambição inicial era fazer carreira como atriz. Chegou a estudar no BRIT School for Perfoming Arts and Technology, mas foi reprovada em sua audição para a Bristol Old Vic Theatre School. Como desgraça pouca é bobagem, Kate caiu de um lance de escadas e quebrou o pé, tendo que ficar imobilizada. Durante esse período, ela voltou suas atenções novamente para música, compondo músicas novas e finalizando antigas. Ela também decidiu agendar uma apresentação num pub chamado Trinity, que foi seguida de várias outras.

Made of Bricks tem uma meninice que combina bastante com a imagem de Kate Nash. As canções seguem uma linha melódica realmente parecida com as de Regina Spektor; algumas tem um quê de experimental, como a bacana Mariella. Os títulos são meio suspeitos, como Mouthwash, Dickhead (Algo como "Mau Caráter"; mas que,
As letras de Kate são encantadoras. Boa parte delas focam em temas românticos, como estar apaixonada ou desilusões amorosas, mas de um jeitinho tão cool e bem escrito, que nem de longe lembram os hits piegas do sertanojo. Dentre todas, elegi Birds (que integrou o primeiro single) como a mais linda da cantora. Sério, se Birds tivesse bochechas, elas iam ficar flácidas de TANTO que eu as apertaria. *-*

E agora, em abril de 2010, chegou às lojas seu segundo álbum, intitulado My Best Friend is You. Eu já ouvi o cd inteiro umas três vezes enquanto escrevia esse post. Asseguro que é um trabalho muito bom, ainda que diferente do que eu esperava.
A sonoridade mudou bastante. No novo cd, a guitarra e bateria ocuparam boa parte do espaço do piano em suas canções, dando a elas mais peso. Há também influências do punk, 60's rock e soul, bem trabalhados junto com as letras que ainda falam sobre relacionamentos. Mas até nelas, Kate está mais madura. Em contrapartida, podemos ouvir a praticamente declamada Mansion Song, de letra forte e diferente do habitual. =)

As faixas Do Wah Doo e Kiss That Grrl são algumas das mais animadinhas, dá até pra arriscar uma dancinha. Essas duas já tem videoclipes oficiais, bem divertidos também.
Há ainda as mais arrastadas I've Got a Secret, You Were So Far Away e I Hate Seagulls. Quando bater uma saudadinha do Made of Bricks, ouça a faixa Pick Pocket, onde as notinhas rápidas de piano ainda estão presentes.
Dois cds diferentes entre si, mas que não deixam dúvidas quanto à intérprete: uma menininha atrevida e talentosa. ^^
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Obs.: Esse post antecede
[EDIT] Obs.²: Só agora vi que as imagens dos trechos das músicas ficaram um c*. Aiin, relevem, um dia vou saber usar o photoshop dignamente. *-*
Oi! Você visitou (e comentou) no meu blog então vim visitar o seu... Eu amei o que você escreveu sobre a Kate Nash. Ouvi a versão de Seven Nation Army dela e achei uma gracinha! Mas nunca tinha parado pra escutar as composições dela mesma... Eu recomendo ouvir Lisa Mitchell que tem esse estilinho delicado e meigo sem ser modinha, muito bom! Volte sempre! ;)
ResponderExcluirAlgo na sua descrição me deu vontade de ouvir...vou começar por Birds, te aviso se curtir!
ResponderExcluirBeijos!