Hehe, óbvio que eu fui correndo comprar, porque pago um pau pra Natsuki Takaya desde Fruits Basket - para mim, o melhor mangá shoujo já lançado. Vou fazer no futuro um post bem GRANDE sobre o Furuba
e atraí-los para o lado nerd da Força.
A protagonista é Sakuya, uma jovem que acaba de completar 18 anos e mora com um primo mais velho, depois de ter sido abandonada pelo pai. Seu maior hobby é observar as estrelas, gosta tanto que montou um clube na escola chamado Hanshizora Kansho Dokokai (Clube de Observações Celestes), ou Hokan, como é chamado pelos únicos dois outros membros, seus amigos Hijiri-chan e Yuuri. Na noite de seu aniversário, ela recebe a visita de um misterioso garoto que abala sua rotina.
Apesar de ter achado o título beeem brega, logo nas primeiras páginas eu já perdi essa impressão, graças ao talento narrativo da Takaya-sensei. Os personagens são interessantes e têm personalidade, e já dá pra dar uns palpites na história. Aliás, o Yuuri me lembra fisicamente o Kyo, de Fruits Basket, hahaha. Já gostei dele. =D
O volume faz menções à astronomia, mas a autora já afirmou em uma nota que esse não é o foco da história. De qualquer forma, no final do mangá, há um glossário sobre as estrelas e formas de tratamento. Ótimo, porque não entendo bulhufas disso, hehe.
Só fiquei meio com o pé atrás, porque nunca comprei as revistas da Panini, e a última série que acompanhei pararam de publicar. Aliás, o próprio site da editora não tem maiores informações sobre a série. Se sair alguma coisa lá, eu atualizo aqui.
=*** _o/
Update: Achei uma notícia no hotsite da Panini. Pelo menos, já dá pra saber que a periodicidade é bimestral. =)